SAÚDE BUCAL: Prefeitura de Guamaré realiza entrega próteses dentárias para pacientes atendidos no CEO


A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Saúde, e o Centro de Especialidades Odontológicas, vêm realizando mensalmente várias entregas de próteses dentárias devolvendo o sorriso de vários cidadãos guamareenses. Na ultima sexta-feira, dia 19, foram entregues sessenta próteses devolvendo funções de mastigação, fala, sorriso e uma melhor qualidade de vida para a população.
O agendamento para as próteses é feito pelos cirurgiões dentistas dos ESFs de Guamaré através de uma agenda eletrônica, mais uma inovação da gestão a fim de facilitar a comunicação e marcação dos pacientes pelos dentistas.
Esta realidade vem sendo transformada no governo do prefeito Hélio Miranda. Desde a inauguração o CEO realiza atendimentos de média complexidade odontológica, promovendo a reabilitação oral de dezenas de usuários, no Laboratório de Próteses Dentárias da unidade, que está em funcionamento e opera com sua capacidade plena para fornecer próteses totais ou parciais aos  moradores do município.
Foram distribuídas cerca sessenta próteses aos pacientes, isto porque a maioria necessita da prótese superior e inferior, sendo que o laboratório tem capacidade para produzir 150 itens por mês. Diversas pessoas que chegam à unidade do CEO convivem há anos com a falta de dentes, muitas vezes não acreditam que é um serviço público, e aqui em Guamaré não precisarão pagar.
O programa reabilita o paciente que no passado por não ter a devida assistência odontológica básica, tiveram seus dentes retirados. Agora, a prefeitura através das ações do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, dá a oportunidade a estes pacientes de ser reabilitado, através da colocação de prótese dentárias, melhorando sua mastigação, alta estima e, consequentemente, sua qualidade de vida.

VIA: BLOG GUAMARÉ EM DIA

Nenhum comentário

Siga nossas redes

Tecnologia do Blogger.