MAIS TRABALHO: O avanço de Guamaré nas políticas para primeira infância marca a abertura da VI Semana do Bebê


Começou oficialmente nesta segunda-feira, 08 de outubro 2018, a VI Semana do Bebê de Guamaré, com ações tradicionais do evento.

A primeira atividade aconteceu às 7h da manhã, em Guamaré e Baixa do Meio: a Caminhada da Primeira Infância, que teve como objetivo mobilizar as Políticas Públicas no atendimento prioritário à Primeira Infância, e anunciar o início da Semana do Bebê.
Com apoio dos técnicos das Secretarias envolvidas, e escoltada pela Guarda Municipal, a Caminhada teve seu ponto de partida na “Praça dos Idosos”, e seguiu pelas ruas de Guamaré até a Prefeitura.



Em Baixa do Meio, o percurso foi da Escola Municipal Deputado Jessé Pinto Freire, até o largo do Estádio “O Pajezão”, e também contou com a participação da Guarda Municipal, bem como representantes do Conselho Tutelar, coordenadores, professores, gestores, crianças, pais e técnicos das Secretarias.
Em Guamaré, a caminhada foi animada ao som de músicas infantis, fogos de artifícios e da Orquestra Filarmônica, e em Baixa do Meio, de igual modo, com a Bandinha Marcial da Escola Municipal Professora Sebastiana Ricardo. Foi um momento de despertar os cidadãos guamareenses, sinalizando o início deste importante acontecimento para primeira infância.

HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS
O Ato Solene de Hasteamento das Bandeiras do Brasil, de Guamaré e da VI Semana do Bebê, aconteceu logo após a Caminhada, em frente à Prefeitura. Hastearam as bandeiras a vice-prefeita, Iracema Morais, a Secretária Municipal de Educação, Cinthya Katterinny, e a Articuladora do Selo UNICEF e Secretária Municipal de Assistência Social, Marisa Rodrigues.

VIA: GUAMARÉ EM DIA

Nenhum comentário

Siga nossas redes

Tecnologia do Blogger.