POLÍTICA: Rede Sustentabilidade enquadra Styvenson e pede “alinhamento programático”.


A Rede Sustentabilidade do Rio Grande do Norte acusou o capitão da Polícia Militar Styvenson Valentim, candidato a senador pelo partido, de violar “flagrantemente” normas da legenda, ao afirmar que não tem compromisso programático com a Rede.
Em carta aberta divulgada nesta segunda-feira, 3, a Rede afirma que o “alinhamento duvidoso” de Styvenson com a sigla é “incompatível” e que qualquer candidatura que não coaduna com esse princípio corre o risco de ter sua manutenção “desabonada”.
Styvenson estabeleceu com a Rede Sustentabilidade o que ambas as partes denominaram de “candidatura cidadã”, em que o capitão teria certa independência de ação em troca de abrir mão da estrutura do partido (tempo na propaganda eleitoral e recursos públicos para campanha).
De acordo com a Rede, contudo, os termos da candidatura cidadã não permitem desalinhamento programático, isto é, o “candidato cidadão” deve concordar com a linha ideológica. “Embora confiram independência enquanto estratégia eleitoral, as diretrizes que regem a candidatura cívica, conforme o estatuto e as resoluções nacionais preveem, também estabelecem vínculo programático com o partido”, escreveu o partido.
O capitão da Polícia Militar, que lidera as pesquisas de intenção de voto, teria descumprido essa cláusula ao dizer – em entrevista à TV Metropolitano na quarta-feira, 29 – que sua candidatura seria isolada. “Político que aparecer aí falando que está comigo, é mentira, viu?! Eu não estou com ninguém. Eu estou só”, afirmou.

VIA: AGORA RN

Nenhum comentário

Siga nossas redes

Tecnologia do Blogger.