SEGURANÇA: Aumento de policiais nas ruas favorece a sensação de segurança a população em Guamaré


A segurança é um dos temas mais discutidos pela comunidade, autoridades e sociedade. Cada vez mais o assunto é motivo de preocupação para as famílias do município. Diariamente, fatos envolvendo a criminalidade estão à tona devido à riqueza do petróleo e agora com a força dos ventos com as instalações das torres eólicas na comunidade de Lagoa Seca e Mangue Seco I e II, proporcionando o desenvolvimento do município.
É preciso segurança para evitar ataques de criminosos e garantir ao povo Guamareense a sensação boa de sentir mais segura, e para tal, policiais na rua é fundamental. Já que é preciso cumprir carga horária estabelecida pelo Estado, muitos soldados ficam ociosos em meio às folgas entre um plantão e outro. A solução então, é aproveitar esses policiais nestas horas extras.
A Prefeitura Municipal de Guamaré assinou convenio com o estado das Diárias Operacionais para A polícia Militar e a Polícia Civil, fato que levou a população a conviver diariamente com homens fortemente armados na cidade 24 horas por dia, 7 dias por semana, realizando o trabalho ostensivo e de prevenção em combate a criminalidade.
Segundo o Sargento Jhonny Cruff, responsável pelo o destacamento de Guamaré, ele disse que quanto mais policiais nas ruas, mais sensação de segurança aos moradores. Consequentemente, quanto mais policiais nas ruas, mais tímidos os bandidos serão,  pois, não são apenas seguranças espalhados e sim profissionais experientes que estão em pontos preocupantes e prontos para agir.

GUAMARÉ EM DIA

Nenhum comentário

Siga nossas redes

Tecnologia do Blogger.