ELEIÇÕES 2018: A 78 dias do primeiro turno, Fátima tem 31%; Carlos, 15%; e Robinson, 9%


Faltando 78 dias para a realização do primeiro turnos das eleições de 2018 (no dia 7 de outubro), pesquisa do Ibope/Tribuna do Norte mostra que, para o pleito de governador do Rio Grande do Norte, a senadora Fátima Bezerra (PT) lidera as preferências estimuladas com 31% das intenções de voto; o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) foi o segundo mais citado com 15% e o atual gestor do Executivo Estadual Robinson Faria (PSD) fecha a lista principal de pré-candidatos com 9% das opiniões populares.
A lista de pré-candidatos ao Governo do Estado ainda inclui Fábio Dantas (PSB), com 3%; Carlos Alberto (PSOL), com 4%, e Freitas Júnior (Rede), com 2%. Eleitores que afirmaram que votariam em branco e/ou nulo somamram 32%, enquanto que 5% se disse indeciso sobre como votará em outubro.
Na modalidade espontânea – isto é, os nomes dos pré-candidatos são lembrados pelo entrevistado sem auxílio de listas – o quadro se mostra mais acirrado com Fátima liderando com 8% das intenções, seguida de perto por Carlos Eduardo (5%) e Robinson (4%).
A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 17 de julho pelo Ibope/TN ouvindo 812 eleitores. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. Os registros da pesquisa, junto à Justiça Eleitoral, são RN-03429/2018 (TRE) e BR-07949/2018 (TSE).

AGORA RN

Nenhum comentário

Siga nossas redes

Tecnologia do Blogger.