BOMBA:MP abre inquérito contra prefeito de Macau por desvio de verba federal


O Ministério Público do Rio Grande do Norte instaurou inquérito civil público contra o prefeito Túlio Lemos de Macau em que apura desvio de verbas do FUNDEB.

Segundo informações que chegam até o blog É isso aí a denúncia foi feita após um extrato bancário referente ao mês de dezembro de 2017 ter sido identificado a transferência da conta do repasse do FUNDEB para a conta única do município, o que é ilegal.



Segundo o blog É isso aí conseguiu apurar o dinheiro do FUNDEB daquele mês que só poderia ter sido gasto com a educação, especialmente para pagar o salário dos profissionais da educação, Túlio utilizou para pagar o décimo terceiro salário de alguns dos seus cargos comissionados e também teria utilizado o dinheiro na realização do Carnaval de 2018.

É importante ressaltar que o salário de dezembro de 2017 dos profissionais de educação não foram pagos naquele mês, mesmo o governo federal tendo repassado os recursos do FUNDEB.
Dessa forma após as investigações do Ministério Público e comprovadas as denúncias Túlio Lemos deve ser responsabilizado pelo desvio de recursos federais e consequentemente improbidade administrativa e formação de quadrilha já que o mesmo teve auxílio de outros secretários para praticar tais irregularidades.

Pelo visto o reinado do último Tetéo começa a ruir, só nos resta comprar a pipoca e assistir de camarote os últimos capítulos dessa novela. Que a justiça seja feita!

BLOG É ISSO AÍ MACAU

Nenhum comentário

Siga nossas redes

Tecnologia do Blogger.