MACAU: Ação da juventude macauense atendeu aproximadamente 500 mães, distribuiu 300 brindes e ainda ofereceu café da manhã


Deu-se inicio no sábado, 12 de maio, o movimento com caráter apartidário “Juventude em Ação”, formado por jovens macauenses com o propósito de realizar Ações Sociais direcionadas aos menos favorecidos de Macau, e ao mesmo tempo, conscientizar à população sobre seus direitos perante as autoridades constituídas do município.
A primeira Ação aconteceu na Praça das Mães, no Bairro do Valadão, de frente à Maternidade José Varela, onde aproximadamente 500 mamães foram atendidas por uma equipe composta por Nutricionista e Enfermeiras, que na oportunidade orientaram sobre os cuidados com a saúde através de uma alimentação saudável, verificaram pressão arterial e medição da taxa de glicemia.
A manhã foi bastante movimentada com o aulão de dança, brincadeiras e muita música, além do café da manhã oferecido as mães presentes e o sorteio de 300 brindes doados por amigos, empresários locais e simpatizantes do projeto.
A banda de música do projeto ManguesArt abrilhantou o evento, sendo bastante aplaudida e elogiada pelas mamães e público presente.
Na oportunidade, lideres do movimento jovem levaram sua mensagem de indignação ao abandono das abras da Maternidade José Varela, de (in)-responsabilidade do Governo do Estado e da Prefeitura de Macau.
O ponto maior das reivindicações aconteceu com o depoimento da jornalista macauense Regina Barros, que clamou por providências urgentes, além do empresário Wellington, das Drogarias Timoneiros, que ressaltou a importância da realização do evento pelos jovens e também cobrou a reabertura da Maternidade.
Ainda passaram por lá, espontaneamente o vice-prefeito de Macau, Rodrigo Aladim que parabenizou a juventude pela ação em prol das mães, os vereadores Ítalo Mendonça e Carlinhos do Valadão, que também levaram sua mensagem a juventude.
O projeto Juventude em Ação se encaixa nos novos movimentos sociais apartidários, que nasceram da desesperança com os meios tradicionais de representação política, é que continuam fora do sistema político, não se ligando a partido algum.

BLOG WALLACY ATLAS

Nenhum comentário

Siga nossas redes

Tecnologia do Blogger.