GUAMARÉ: Prefeitura de Guamaré inicia primeira etapa da campanha de vacinação contra Febre Aftosa

A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou hoje (25), a primeira etapa da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa. Durante essa etapa, a Secretaria de Agricultura beneficiará cerca de 400 criadores e produtores de bovinos em Guamaré, Distritos, e nas comunidades rurais do município.
FEBRE AFTOSA – É uma doença viral altamente infecciosa que acomete animais de casco bipartido, como bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos e suínos. O vírus pode ser transmitido através da baba do animal. O sangue dos animais infectados também contém grande quantidade do vírus.
Os primeiros sintomas apresentados pelo animal são febre alta e perda de apetite, seguido de afta na boca, na gengiva ou na língua, principalmente por ferida nos cascos ou nos úberes. A produção de leite, o crescimento e a engorda ficam prejudicadas. Os animais mais jovens são os mais atingidos, principalmente os que estão em aleitamento. “Até o final do mês de junho, serão distribuídas 1.500 doses da vacina em todo o município ”.

Segundo José Reginaldo, mas conhecido como Dedé de Hélia, Secretário de Agricultura, ele disse que “estar bastante feliz por mais uma ação da Prefeitura por meio da sua secretaria. Disse que a equipe da secretaria tem procurado fazer o melhor para contribuir com o homem do campo. A distribuição dessas doses é mais uma ação que fazemos com muito prazer, pois sabemos das dificuldades encontradas pelos tão sofridos criadores da região. Seguimos a orientação do prefeito Hélio Willamy, de sempre olhar para o homem do campo com um carinho todo especial. Estamos felizes, pois os criadores contemplados atenderam o chamado da secretaria.”, concluiu.

ASSCOM

Nenhum comentário

Siga nossas redes

Tecnologia do Blogger.