GUAMARÉ: Guamaré tem um PREFEITO que investe no esporte das crianças e adolescentes.


A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretária de Esporte Lazer e Juventude do município, já iniciou as atividades do projeto da pasta da Secretaria de Esportes “Livro na mão, Bola no Pé” no Estádio de Futebol “O Pajezão” em Baixa do Meio, e no estádio Ubajarão em Guamaré. Mais de 350 alunos entre crianças e adolescentes são atendidos com pratica esportivos.

O projeto tendo como principal objetivo a participação de todas as crianças e jovens do município matriculadas na escola. Este projeto exige um esforço enorme ao nível dos recursos materiais e humanos, devido ao interesse de um elevado numero de crianças e jovens em querer participar.
Importar assegurar a estes jovens um processo de desenvolvimento pessoal e social, que os prepare para uma vida autônoma e uma cidadania plena, fomentando a aquisição de valores sociais e humanos. “A escolinha de futebol “Livro na mão, bola no pé”, é mais uma das modalidades da secretaria de esporte inseridas no plano:” Guamaré em busca do segundo selo Unicef”.
CRIANÇAS E JOVENS
A oportunidade de participar na escolinha de futebol possibilita as crianças e jovens a ocupação de tempos livres, afastando-os de uma vida conturbada e paralelamente estimulando nos estudos, combatendo o insucesso e abandono escolar.


Fazer parte deste projeto implica seguir um planejamento de organização e ter regras bem definidas, onde vão adquirir valores sociais e humanos, participando de uma forma ativa na sociedade, funcionando como exemplo a seguir outros jovens.

VIA: GUAMARÉ EM DIA

Nenhum comentário

Siga nossas redes

Tecnologia do Blogger.