GUAMARÉ: Guamaré é destaque em evento nacional por defender os direitos das crianças e dos adolescentes

Aconteceu entre os dias 07 a 10 de maio, no município de Santa Cruz do Capibaribe/PE, o 4º Encontro Nacional de prevenção e enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O evento contou com a presença de profissionais de todo o Brasil, em sua maioria conselheiros tutelares. O município de Guamaré foi representado pelos conselheiros Mozaniel Nascimento, Silvio Roberto e Ana Maria, e pelas técnicas da Coordenadoria de Alta Complexidade Geiza Leoncio (Psicóloga) e Conceição Xavier (Assistente Social).
Na ocasião do Encontro, a psicóloga Geiza foi convidada pela organização do evento a compor a mesa que tinha como tema “Poder Judiciário e o enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”, junto com o juiz de direito da Vara de Infância e Juventude Dr. Tito Lívio e a Promotora Vanessa Cavalcante, ambos do estado de Pernambuco.
Segundo a psicóloga, “nesse mês em que relembramos o horroroso caso Aracely, onde se originou a campanha “18 de maio”, é importante saber que existem profissionais empenhados e dedicados ao que fazem, mesmo diante das dificuldades diárias de cada município”.

As equipes destacaram a importância da participação no evento, ressaltando que Guamaré foi o único município do Brasil em que a equipe da Alta Complexidade acompanhou o colegiado do Conselho Tutelar municipal, sendo aplaudidos pelo público presente.
Ainda, agradeceram o apoio da prefeitura municipal, na pessoa da secretária da SEMAS Marisa Rodrigues, quando a mesma não mede esforços para capacitar e ampliar a visão profissional de seus técnicos, o que certamente refletirá numa melhor atuação junto aos usuários. De acordo com Marisa, “não mediremos esforços para manter Guamaré como destaque no combate a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, temos uma grande equipe, que a cada dia se capacita e nos enche de orgulho”, disse. 
GUAMARÉ EM DIA

Nenhum comentário

Siga nossas redes

Tecnologia do Blogger.