ALTO DO RODRIGUES: Defesa do prefeito Abelardo Rodrigues está confiante que quadro é reversível.


A notícia da cassação do mandato do prefeito Abelardo Filho (DEM) pelo Tribunal Superior Eleitoral-TSE, pegou a população do município de Alto do Rodrigues de surpresa, na noite desta terça-feira, 22. O Blog ouviu oficialmente a versão da comunicação do prefeito, que se diz tranquilo e confiante na justiça.

“A representação no TSE não foi favorável, porém não possui efeito imediato. A defesa vai aguardar a publicação da decisão no Diário Oficial da Justiça, para em seguida, entrar com o pedido de liminar no STF”, declarou o secretário de Comunicação, o jornalista Abelardo Neto.

Para Abelardo Neto: “a defesa do prefeito vai provar na Suprema Corte que Abelardo não poderia ser condenado com base na alínea D, pois naquele ano (2008), ele não foi candidato e nem diplomado, conforme estabelece a lei”, disse. 

Ainda segundo o jornalista, a eleição na qual houve essa condenação com três anos de inelegibilidade, que com o advento da lei da Ficha Limpa, ampliou para 8 anos, se refere a eleição de 2008, onde o prefeito Abelardo apoiou o médico e candidato Dr. Assis. “Com isso, ele não concorreu e nem foi diplomado naquele ano. Pelo contrário, estava deixando a prefeitura”, explica.

Fiel ao seu sistema político, liderado pelo senador José Agripino Maia, o prefeito Abelardo Filho é um dos maiores líderes políticos em atividade com mandato na região do Vale do Açu. Ganhou seis eleições, disputando o cargo de Prefeito no seu município.

BLOG CELSO AMÂNCIO 

Nenhum comentário

Siga nossas redes

Tecnologia do Blogger.