POLÍTICA: “Acho que serei candidato”, afirma Garibaldi sobre candidatura em 2018


Presidente do MDB no Rio Grande do Norte, o senador Garibaldi Alves Filho esteve presente na cerimônia de posse do novo prefeito de Natal, Álvaro Dias, correligionário de Garibaldi no partido, realizada na noite desta terça-feira, 10. Contudo, além de falar o que espera da gestão emedebista, o senador também comentou o que espera da eleição de 2018 e se será ou não candidato a reeleição. E o “acho” usado na resposta, acabou confirmando as conjecturas e as incertezas sobre o futuro político de Garibaldi.

“Eu acho que vou ser candidato a senador, viu?!”, respondeu o senador, ao ser questionado sobre a que se candidatará em 2018. Nas últimas semanas, Garibaldi se mostrou em dúvida sobre seu futuro político e estaria cogitando uma candidatura a deputado estadual. A ideia era, aos 71 anos, desacelerar a agenda semanal em Brasília e ficar mais no Estado, até atendendo a pedido da família.

No entanto, com a resposta do senador, parece que o pedido dos políticos é que está prevalecendo na definição sobre o futuro de Garibaldi. Afinal, a possibilidade de ser candidato a estadual teria deixado insatisfeito a reduzida bancada emedebista na Assembleia Legislativa.

O deputado estadual Nelter Queiroz, correligionário de Garibaldi Filho, foi um dos críticos a desistência do senador do projeto de reeleição em Brasília. Segundo Nelter, além de não ajudar a “puxar” votos para ele e Hermano Morais (o outro parlamentar que o MDB tem hoje na Assembleia), uma eventual candidatura de Garibaldi ainda atrapalharia.

AGORA RN

Nenhum comentário

Siga nossas redes

Tecnologia do Blogger.