TV: Faustão quer acabar de vez com música de fim de ano da Globo


Faustão vem insistindo em uma tecla que pode mudar uma das marcas registradas da Globo.

O apresentador voltou a criticar no 'Domingão' a música de final de ano da emissora. Aquela: "Hoje é um novo dia, de um novo tempo", que a Globo utiliza em suas vinhetas de final de ano há décadas.

O alvo não é a música em si. Mas Fausto voltou a reclamar que a letra nada tem a ver com a situação atual do país, e afirmou que se recusa a cantá-la até as coisas mudarem de verdade no Brasil.

 “Por isso eu encho o saco de falar, eu não canto mais essa p*** de ‘hoje é um novo dia…’. Aqui na Globo eu não canto mais, não é novo dia p*** nenhuma. O dia que tiver, eu volto aqui. Não tenho cara de pau para cantar isso”, disse ele no programa de domingo (11), após mais uma crítica social aos políticos, reforma da previdência, intervenção militar no Rio...
Fausto não só tem se recusado a gravar a famosa vinheta de fim de ano da emissora ao lado do elenco, como tem feito campanha contra esse clima de "mudança" pregado pela música.

Não, não é rabugice do apresentador. É uma luta contra a 'alienação'. 
Composta por Marcos Valle, Paulo Sérgio Valle e Nelson Motta, "Um Novo tempo" (nome da música) foi interpretada pela primeira vez originalmente pelo elenco em 1971. Desde então é recorrente na vinheta de encerramento de ano da emissora.

No entanto, as duras (e pertinentes) críticas de Faustão podem acabar com a carreira da canção. Falando isso repetidamente, Fausto ajuda a acabar com o 'encantamento' do tema, jogando uma pá de realidade em cima da confraternização estrelada da emissora. Afinal, do que adianta Huck e Ana Maria Braga se abraçarem cantando se o novo tempo prometido nunca começa???Como não adianta pedir para Faustão parar de reclamar da vinheta (ele não o fará), já tem gente disposta a pensar em um novo jingle para as campanhas de fim de ano da emissora.
 
Procurada, a Globo não se manifestou até então sobre o assunto.

VIA:R7

Nenhum comentário

Siga nossas redes

Tecnologia do Blogger.