ESTADO: Em Parelhas, Flávio Rocha defende legado do Pró-Sertão e confirma pré-candidatura


Foi, sob todos os aspectos, uma calorosa recepção. Um sol escaldante e um agitado público estimado em 4 mil pessoas receberam Flávio Rocha neste sábado, 10, em Parelhas. A cidade é a terceira do Rio Grande do Norte a receber a visita do empresário em apenas uma semana. Antes, ele esteve em Natal e Mossoró. Outras viagens já estão sendo planejadas.



Parelhas, município da região Seridó distante 240 Km de Natal, é um dos polos do Pró-Sertão, programa de interiorização da indústria têxtil idealizado por Rocha. Por lá, foram instaladas dezenas das chamadas facções têxteis, pequenas fabriquetas de roupa que compartilham a produção de peças com a gigante de Guararapes.

A passagem de Flávio Rocha teve dois principais objetivos: a celebração do êxito do Pró-Sertão e o lançamento no município da nova agenda do empresário, o movimento “Brasil 200”, que prega a adoção de medidas liberais no próximo mandato presidencial – que vai se encerrar em 2022, quando o país completará dois séculos de independência da Coroa portuguesa.



O dono do Grupo Guararapes (que inclui as lojas Riachuelo) foi recebido com honras de presidente. Literalmente. Vestidos de camisetas amarelas e gritando “Brasil pra frente, Rocha presidente”, costureiras, autoridades políticas e empresários da região estenderam o tapete vermelho para aquele que, na visão deles, ajudou com o Pró-Sertão a transformar a vida de pessoas que, até bem pouco tempo, tinham pouca perspectiva de trabalho.

AGORA RN

Nenhum comentário

Siga nossas redes

Tecnologia do Blogger.