POLÍTICA: Luciano Huck decide não ser candidato à presidência


Luciano Huck decidiu não se candidatar à Presidência da República na eleição de outubro deste ano, disse nesta quinta-feira a assessoria de imprensa do apresentador, após especulações de que Huck poderia se lançar ao Palácio do Planalto e movimentação dele no meio político.

A assessoria de Huck não deu detalhes sobre os motivos da decisão do apresentador. Ele já havia anunciado que não se candidataria em um artigo em novembro no jornal Folha de S.Paulo .
No entanto, em aparição no programa Domingão do Faustão , da TV Globo , onde também apresenta seu programa, Huck adotou um tom político, o que ajudou a aumentar as especulações em torno de sua eventual ambição política. 

O episódio levou o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) a recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alegando que Huck teria feito propaganda eleitoral antecipada e, em manifestação à Justiça Eleitoral, os advogados de Huck negaram que ele pretendesse ser candidato. 

Recentemente, entretanto, Huck ainda manteve contato com políticos e chegou a ser elogiado publicamente pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Em pesquisa Datafolha divulgada no final de janeiro, Huck aparece com 8 por cento das intenções de voto no cenário em que seu nome é mais citado pelos entrevistados. 

VIA:TERRA

Nenhum comentário

Siga nossas redes

Tecnologia do Blogger.