MACAU: Matéria do blog é isso aí afirma que prefeitura de Macau está desviando recursos federais vindos para o CAPS.

 
O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas de Macau (CAPS) não está recebendo por parte da prefeitura municipal de Macau o valor de R$ 39.780,00 mensais repassados pelo Governo Federal.
 
Todos os meses o Governo Federal envia para o CAPS quase 40 mil reais para o seu custeio e investimento em ações sociais para auxiliar pessoas com problemas de alcoolismo, dependentes químicos dentre outras que buscam auxílio no CAPS.
 
 
Só que esse valor não está sendo utilizado no CAPS. Para se ter uma ideia o CAPS está de portas fechadas para a população macauense mesmo a prefeitura recebendo os valores rigorosamente todos os meses.
Alguns funcionários do CAPS pediram demissão em virtude do não pagamento de salários e os que restaram relatam que estão com 3 meses de salários atrasados.
 
O presidente da Câmara dos vereadores, Jairton Medeiros, esteve no CAPS e constatou que o mesmo está fechado e os servidores com os salários atrasados. 
 
O vereador em uma rede social questionou: "Se o programa está de portas fechadas para a população e servidores com salários atrasados, para onde está indo esse dinheiro repassado pelo Governo Federal?  
 
O vereador garantiu que na volta do recesso parlamentar irá protocolar um requerimento para que a secretaria de saúde do município responda qual a razão para o CAPS está fechado e que preste contas do recurso recebido, indicando qual destino foi dado a esse dinheiro.
 
Enquanto isso a população macauense que necessita dos serviços do CAPS padece em virtude do desvio comprovado dos recursos federais destinados ao CAPS.
Vamos aguardar o desfecho do caso.
 
 VIA: BLOG É ISSO AÍ

Nenhum comentário

Siga nossas redes

Tecnologia do Blogger.