GUAMARÉ: Secretaria de Educação de Guamaré realiza Encontro Pedagógico 2018


“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram. ’’ Jean Piaget
Professores, coordenadores, supervisores e gestores escolares da rede de ensino de Guamaré, estiveram presentes na abertura do Encontro Pedagógico, realizado pela Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Educação e Cultura.
O evento visa preparar os profissionais da área para o inicio do ano letivo 2018, onde na oportunidade serão discutidas propostas que fundamentem as áreas, objetivos e conceitos e/ou conteúdos, bem como, aspectos metodológicos e de avaliação, a serem contemplados dentro do currículo na Educação Básica.


O encontro pedagógico tem como objetivo promover a discussão e a elaboração de ações significativas através de um momento de integração e troca de experiência, de definição de atividades em grupos, apontando para a construção do conhecimento, bem como o desenvolvimento de um trabalho que respeita e engloba toda a comunidade escolar.



om o tema, “Saberes socialmente construídos na pratica das vivencias e sua relação com a aprendizagem dos conteúdos”, a abertura aconteceu no Clube Municipal Vicente Brito de Miranda, localizado na Praia Aratuá, com um cerimonial que contou com a participação da Secretária do Gabinete Civil, Monalisa Barra, representando o Prefeito Hélio Willamy, da Secretária de Educação, Cinthya Katterinny, vereadores, secretários, lideranças politicas e religiosas.

VIA: BLOG GUAMARÉ EM DIA
 

Nenhum comentário

Siga nossas redes

Tecnologia do Blogger.