ESTADO: Robinson promete pagamentos de salários em dia


O governador Robinson Faria  leitura da mensagem anual à Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 06, lamentando sobre os projetos do pacote fiscal que não foram aprovados pelos deputados.

A curto prazo, o governador anunciou que o Governo quer a solução dos pagamentos dos salários que estão pendentes; a médio prazo, a estruturação e a adoção de medidas para evitar que, depois que esses pagamentos forem feitos, não volte a acontecer os atrasos; a longo prazo, “salvar o Rio Grande do Norte para as futuras gerações”.

Ao se reportar às dificuldades financeiras do Estado e País, o governador convocou todas as estruturas e poderes a se somarem ao esforço necessário diante da crise, a fim de corrigir distorções históricas. Ele citou a Assembleia Legislativa como parceira, pelo esforço de ajuste financeiro, ficando abaixo do aumento do teto e permitindo o desconto de repasses que ajudou a diminuir o impacto do déficit das contas em 2016 e 2017.

O governador também agradeceu aos parlamentares a colaboração ao aprovar medidas e projetos recentemente enviados pelo Governo, durante a convocação extraordinária do Legislativo. Robinson Faria destacou ainda que a gestão tomou medidas fortes, sempre procurando impactar o mínimo possível o lado mais fraco, dos mais humildes e dos servidores, mas nem sempre isso foi possível. “Antigamente, governar era escolher onde gastar e investir. Mas desde quando assumi, governar passou a ser escolher o que se pode pagar”, disse.

VIA: AGORA RN

Nenhum comentário

Siga nossas redes

Tecnologia do Blogger.