MACAU: Indignação: Ambulantes emitem áudios nas redes sociais contra ato do vereador Dinarte no Réveillon da praia de Camapum.


O Réveillon realizado na praia de Camapum pelo vereador Dinarte Alessandro ainda rende muitas conversas e contradições. Segundos os ambulantes, o vereador teria barrado os mesmos de ultrapassar uma via pública por conta de acordos feitos com alguns barraqueiros no dia da festa.

Segundo ela também informa, graças a ação do Major Carvalho os ambulantes tiveram como vender seus produtos para que pudesse obter o lucro de final de ano.

Uma das ambulantes nos procurou e relatou o acontecido, veja o print abaixo:



Em nota presidente da CMM (Pintinho) fala sobre o assunto:


Nota em relação ao trabalho dos ambulantes durante a festa de Réveillon na praia
Hoje (04), recebi ligação de vendedores ambulantes que atua na praia de camapum nos relatando que os trabalhadores ambulantes foram impedidos de comercializarem seus produtos na área que foi destinada à festa (próximo ao palco montado).
É ilegal, injusto e desumano tratar os vendedores ambulantes dessa forma, Sobretudo na atual situação de desemprego e crise financeira. Muitos deles têm inclusive permissão e pagam ao Poder Público Municipal para trabalharem como ambulantes.
Se a festa foi no espaço público ,aberto, gratuito e com apoio da Prefeitura, justo seria ter permitido os ambulantes trabalharem na área e não dar exclusividade de venda a um patrocinador privado.
A Presidência da Câmara Municipal de Macau se coloca ao lado dos trabalhadores ambulantes. Para tanto, vamos marcar uma reunião com esses trabalhadores e se for necessário, realizaremos uma audiência pública para tratar desse tema. Tendo em vista que esse período é de muita festas de verão e tambem o carnaval que se aproxima.
Macau, 04 de Janeiro de 2018. Jairton de Araújo Medeiros (Pintinho)
Presidente da Câmara Municipal de Macau.

Nenhum comentário

Siga nossas redes

Tecnologia do Blogger.