ESTADO: Chove em mais de 30 municípios do Rio Grande do Norte nas últimas 24 horas



Choveu em cerca de 34 municípios do Rio Grande do Norte nas últimas 24 horas. A informação consta no boletim emitido nesta terça-feira, 9, pela Empresa de Agropecuária do Estado (EMPARN).

O município de Francisco Dantas lidera a lista com 80 milímetros de água entre a manhã de hoje e a manhã de hoje. Seguem na lista os municípios de Marcelino Vieira (57 mm), Pau dos Ferros (53 mm), Rafael Fernandes (41), Santana do Seridó (37 mm) e Pilões (32). O restante dos municípios registraram chuva de menos de 30 milímetros.

Na última sexta e sábado, alguns municípios chegaram a registrar chuva de granizo, como é o caso de Itajá, na região do Vale do Açu, e Campo Grande, no Médio Oeste. Os trovões, rajadas de vento, relâmpagos e as “pedrinhas de gelo” chamaram a atenção dos moradores e trouxeram esperança para o coração do sertanejo. Conforme já anunciado pela equipe de meteorologia da Emparn, as chuvas devem ficar dentro da normalidade nesse inverno.

O Rio Grande do Norte vive há 6 anos com a seca. A grande maioria dos reservatórios estão secos ou em volume morto, estado em que entrou, recentemente, a Barragem Engenheiros Armando Ribeiro Gonçalves – a maior do Estado.

Nenhum comentário

Siga nossas redes

Tecnologia do Blogger.