GUAMARÉ:Curso de Socorrista para atender pacientes com mais seguranças é concluído em Guamaré


Foi concluído a capacitação de um total de 20 alunos, no curso de SOCORRISTA, promovido pela Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Indústria e Capacitação, e CEDUCAT empresa responsável pela realização dos cursos.

Os participantes cumpriram 40 horas de aulas teóricas, e 60 horas de aulas prática, e agora, estão todos estão qualificados e habilitados tecnicamente para o enfrentamento de situações de urgência/emergência, conforme diretrizes da portaria 2.048/GM de 05 de novembro de 2002, do Ministério da Saúde.

A capacitação ocorreu no auditório do CID me Baixa do Meio que abordou temas como: Conceito de Primeiros Socorros; Avaliação do paciente; Reanimação Cárdio Pulmonar (RCP); Hemorragias e Choque; Ferimentos em tecidos moles;  Traumas em extremidades; Trauma de crânio, coluna e tórax; Manipulação e transporte de pacientes; Queimaduras; Intoxicação e animais peçonhentos; Emergências clínicas: respiratórias e circulatórias
O curso ministrado pela CEDUCAT dispõe de material didático para os alunos e uniforme. Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), e ainda receberão certificado de conclusão da capacitação.

VIA: BLOG GUAMARÉ EM DIA

Nenhum comentário

Siga nossas redes

Tecnologia do Blogger.