ESTADO: Enfermeiros param e atendimento em centros cirúrgicos de dois hospitais de Natal é suspenso



Os centros cirúrgicos do Hospital Ruy Pereira e do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, ambos na Zona Leste de Natal, suspenderam as atividades nesta terça-feira (19). O motivo é uma paralisação dos enfermeiros do Estado, por causa dos salários atrasados. 

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) confirmou por meio da assessoria de imprensa que tem conhecimento das paralisações e que vai trabalhar para regularizar os salários dos servidores. “A Sesap está atenta a esse problema, que vem ocorrendo não só no Hospital Ruy Pereira, mas também em outras unidades hospitalares e o Governo do Estado está se empenhando em solucionar a questão do pagamento dos salários dos servidores o mais breve possível”, diz a nota enviada ao G1.  

A informação das paralisações foram corroboradas pelo Conselho Estadual de Enfermagem. O Governo do Estado vem atrasando os salários dos servidores do Rio Grande do Norte há vários meses. Paralisações, greves e protestos têm sido realizados por diferentes categorias do funcionalismo público estadual. 

VIA:G1RN

Nenhum comentário

Siga nossas redes

Tecnologia do Blogger.