CRISE: Natal é a única capital nordestina a atrasar pagamento de 13º salário


A Prefeitura Municipal do Natal foi, entre as nove capitais dos estados nordestinos do país, a única que não conseguiu/vai conseguir pagar, integralmente, o 13º salário de seus servidores dentro do mês de dezembro (pela Lei Orgânica do Município, o Executivo teria até o dia 20 deste mês para quitar sua obrigação com o funcionalismo).
Em levantamento feito pelo Portal Agora RN, constatou-se que as cidades de Aracaju-SE, Teresina-PI, Recife-PE, Maceió-AL, São Luís-MA, Fortaleza-CE, Salvador-BA e João Pessoa-PB conseguiram pagar dentro do prazo.
Em Aracaju, São Luís, Maceió, João Pessoa e Fortaleza, o décimo terceiro salário foi pago exatamente no dia 20 de dezembro. Já nas cidades de Teresina e Recife, os prefeitos Firmino Filho (PSDB) e Geraldo Julio (PSB) conseguiram pagar seus funcionários antecipadamente, no dia 15 de dezembro.
No caso de Natal, o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) revelou nesta quarta-feira, 20, que apenas cerca de 40% do quadro de servidores teve o 13º repassado na data-limite, ficando os demais condicionais a receberem seus vencimentos em data ainda indefinida. A justificativa para o atraso foi a impossibilidade de utilizar os recursos do IPTU de 2018, além da crise econômica que ainda afeta o Município.

VIA: PORTAL AGORA RN

Nenhum comentário

Siga nossas redes

Tecnologia do Blogger.